GCMs constatam erros no cálculo de férias e 13o. salário

cálculoGCMs procuraram a diretoria do nosso Sindicato para relatar que os valores das remunerações de férias e 13º salário estavam ficando menores a cada ano, desde de 2010. Alguns deles trouxeram os holerites de férias para que pudessemos verificar o erro. À principio, ficou constatado que não estavam sendo calculados o 13º e as férias incluindo a gratificação GCM e a gratificação de GCM de motorista.

Uma reunião foi agendada no RH, onde estiveram presentes os Diretores e GCMs Enéas Andrade e Giovani Chagas, juntamente como O Dr. Kleber, do nosso Departamento Jurídico. Foram apresentados os documentos e justificada a demanda ao diretor do RH, que se comprometeu a analisar o caso e, em uma semana, dar o retorno ao SINDSERV.

"Em nosso entendimento, juntamente com o que foi apresentado pelos GCMs, o setor de pagamentos não computou nos cálculos de férias e 13º salário as gratificações devidas, o que ocasionou uma diminuição do valor e consequente perda nesses valores aos trabalhadores GCMs", explicou Enéas Andrade. "Estamos aguardando o parecer final do RH, assim que tivermos uma posição oficial divulgaremos", concluiu Chagas.

Pesquise