GCMs e Vigilantes vão à luta e conquistam importantes avanços

As manifestações, reuniões e demonstração de unidade entre os trabalhadores da SSU na luta por melhores condições de trabalho e salário, surtiram efeito. No dia 27 de novembro, o SINDSERV, acompanhado por uma comissão de GCMs, foi recebido pelo chefe do Executivo municipal. O prefeito afirmou que será efetuada a progressão no PCCS, e que se o plano não for concluído até junho, ele chamará o Sindicato e resolverá a questão. Além disso, o prefeito determinou que o Secretário de Segurança Urbana encaminhasse a questão da jornada 12 x 36 e que as demais reivindicações fossem discutidas e solucionadas na Mesa Permanente de Negociações.

ADICIONAL

Depois da reunião com o prefeito, saiu a regulamentação da Lei 12.740/12 e, graças à união e mobilização da categoria, imediatamente foi à Câmara e foi aprovada. "Tenho certeza que a aprovação da nova lei somente foi rápida porque houve mobilização da categoria. Agora, estamos aguardando a regulamentação da jornada 12x36, com a implantação das folgas mensais, e em contagem regressiva para a implantação da progressão horizontal. Faltam menos de 140 dias!", avalia o GCM Enéas Andrade, Diretor do nosso Sindicato.

No nosso site você tem acesso a outros textos, entre eles uma explicação de como o adicional está sendo aplicado. Acesse: www.sindservsbc.org.br e em "Setores" escolha "Segurança Urbana".

Pesquise