Depois de mobilizações, GCMs são recebidos pelo prefeito

gcmAs manifestações, reuniões e demonstração de unidade entre os Guardas Civis Municipais na luta por melhores condições de trabalho e salário, começaram a surtir efeito. Na manhã desta quarta-feira, 27 de novembro, o SINDSERV, acompanhado por uma comissão de GCMs, foi recebido pelo chefe do Executivo municipal.

Durante cerca de três horas, Sindicato e representantes da Administração debateram a situação vivida na SSU. O prefeito afirmou que será efetuada a progessão no PCCS, e que se o plano não for concluído até junho, ele chamará o Sindicato, em companhia da comissão de GCMs, e resolverá a questão. O Secretário de Administração, enquanto responsável pela representação do governo na Mesa Permanente de Negociação, assumiu o compromisso de enviar a proposta por escrito, porém, até o fechamento desta edição, não o havia feito.  A resposta veio do Secretário de Segurança Urbana.

Mudança de posto é punição!

GCMs que participaram de manifestações estão sendo chamados a prestar esclarecimentos na Corregedoria. Nosso Departamento Jurídico está acompanhando os sindicalizados. Não vamos admitir punições contra o exercício democrático de manifestação dos trabalhadores.

 

Na foto, presidente Giovani Chagas relata resultado da reunião aos GCMs que aguardaram na garagem do Paço.

Pesquise