GCM faz aniversário e presente é o desrespeito

gcm 19 anosA GCM de São Bernardo do Campo completa 19 anos de existência neste dia 18 de fevereiro. Criada com o objetivo de estar a serviço dos cidadãos, a Guarda conseguiu estabelecer novos parâmetros de diálogo e relacionamento entre um órgão de segurança pública e a sociedade.

São inúmeros os serviços prestados à cidade, em ações que nos permitem reafirmar que "uma outra segurança pública é possível", uma segurança baseada na convivência leal e comprometida com a cidade e seus habitantes, calcada no respeito aos direitos humanos, ao mesmo tempo em que não abre mão de suas prerrogativas de proteção aos munícipes e ao patrimônio público, de prevenção e combate à prática de crimes.

O SINDSERV destaca que este compromisso com a cidade se estende por todo o período de existência da GCM, e foi capaz de atravessar as diferentes gestões municipais e a inúmeras mudanças em seu comando. A manutenção do trabalho e da aprovação por parte da população deve-se a um fator primordial: sua força de trabalho, composta por valorosos homens e mulheres que arriscam suas vidas na defesa da cidadania.

Comemorar 19 anos de existência merece, também, uma importante reflexão quanto à urgente valorização destes trabalhadores e trabalhadoras que fizeram da GCM de São Bernardo uma das melhores do país, mas que, infelizmente, recebem um dos piores salários da Grande São Paulo.

Por isso, é lamentável constatar que o atual governo é incapaz de demonstrar que as promessas de campanha podem ser colocadas em prática e que a justa valorização seria efetivada.

Equipamentos modernos, presença efetiva em todas as regiões, construção de novos mecanismos de proteção da cidade, são importantíssimos, mas só serão efetivamente realizados com o comprometimento dos GCMs que, todos os dias, vestem suas fardas e dedicam-se à execução de suas tarefas.

Parabéns aos trabalhadores e às trabalhadoras que, todos os dias, constroem esta história!

Pesquise