Compromisso com o serviço público precisa ser a marca de toda gestão

O serviço público tem por finalidade o bem estar e atendimento do coletivo de cidadãos, o serviço público é a melhor e mais democrática ferramenta para implementação de políticas públicas de qualidade.

A eficiência do serviço público não pode estar condicionada à nenhuma decisão de gestores ou a partidos políticos, sem considerar o que determina a lei e com o propósito de assegurar educação, saúde, segurança, bem-estar, etc.

Após anos de lutas e muitas vidas ceifadas, conquistamos a tão sonhada democracia e com a promulgação da MAGNA CARTA foram estabelecidos direitos e garantias fundamentais à todos os cidadãos, independente de cor, raça, etnia ou ideologia política.  Conquistamos a liberdade de nos organizarmos em associações, sindicatos, constituir e nos filiar a partidos políticos, bem como a liberdade de defender o que acreditamos ser melhor para nós e para a sociedade.

O gestor público precisa estar atento a estas questões e não pode pautar suas ações com o intuito de dar respostas atendendo a interesses políticos.

É lamentável que companheiros como o Toninho Ramiro, Adilson Alves (Batata), Jurandir e Luis Fernando, que a mais de 6 anos a frente da condução dos trabalhos de supervisão de vigilância, lutando e defendendo a qualidade do serviço prestado foram retirados dessa atividade que desempenharam com eficiência e profissionalismo por tanto tempo desconsiderando sua excepcional atuação.