MTE-PS acata denúncia do SINDSERV e coletes balísticos são trocados

coletes

Sindicato denunciou utilização de colete com prazo vencido

O nosso Sindicato, através do Departamento de Saúde e Segurança do Trabalhador, apresentou denúncia à Gerência Regional do Ministério de Trabalho, Emprego e Previdência Social, em agosto de 2015, quanto à utilização de colete balístico com prazo de validade vencido na GCM.

No primeiro semestre de de 2015, fomos informados Guardas estariam utilizando coletes vencidos. Para que a denúncia fosse encaminhada, foi necessário que um GCM formalizasse a queixa.

O MTE-PS acatou a denúncia do SINDSERV e notificou a PMSBC, dando prazo legal para que o problema fosse solucionado. A SSU procedeu a aquisição e troca dos equipamentos, enviando lista dos novos coletes, com data de validade prevista até 2021.

QUANTO VALE A VIDA?

Ações como esta demonstram o compromisso do SINDSERV com a luta por condições dignas de trabalho e a preservação da vida. É inadmissível que se coloquem vidas em risco por conta de falta de reposição de equipamentos!

Por isso, caso você tenha qualquer dúvida ou denúncia sobre más condições de trabalho, entre em contato com o nosso Departamento de Saúde e Segurança do Trabalhador.