Ação vitoriosa do SINDSERV é publicada no NM

Depois dos ataques golpistas aos direitos dos trabalhadores, o órgão oficial de comunicação de nossa cidade publicou, no dia 11, uma notícia animadora: a aposentadoria especial de um trabalhador deficiente físico, que encontrava-se indeferida por falta de lei nacional que regulamentasse os critérios para esta modalidade no serviço público e que foi garantida por uma ação do SINDSERV.
A ação elaborada obteve uma decisão inédita e representa uma vitória não só para este trabalhador, como para toda a categoria e também para trabalhadoras e trabalhadores públicos de todo o Brasil, uma vez que gerou jurisprudência e poderá ser aplicada à servidores estatutários de todo o país também.
A decisão que fez valer o direito, garantiu ao servidor, 97,5% de proventos em relação ao seu salário atual, bem como ainda sobrou tempo para uma nova aposentadoria pelo INSS.
“Estamos muito contentes não só pelo Sr. Roberto mas, principalmente, por todos os trabalhadores e trabalhadoras que terão seus direitos respeitados em todo o país em situações similares a esta. Isto nos motiva, cada dia mais, a buscar alternativas na luta pela garantia dos direitos do trabalhador público de nossa cidade!”, comemora Célio Vieira – Diretor de Assuntos Jurídicos do SINDSERV.