Marlene Matias assume a presidência do Sindicato

marleneMais um desafio!

Para as mulheres, acreditem, a vida sempre impõe desafios que são mais difíceis que para os homens. A maioria de nós os enfrenta, com coragem e determinação. É assim que tenho pautado minha vida. Jamais me esquivei dos desafios e não me limitei a lutar apenas por mim. Fiz a opção de ser profissional da Saúde e trabalhadora pública, para estar à serviço da cidadania! Não bastasse esse compromisso, assumi outro: a luta pelos direitos de minha categoria. Assim, tive a honra de fazer parte do Comitê Sindical de Base da Saúde e, na atual gestão, fui eleita vice-presidente do SINDSERV. Com o afastamento temporário de nosso querido José Rubem, submetido a um tratamento de saúde, mais um desafio me surpreendeu: assumi a presidência do Sindicato em um dos momentos mais difíceis de nossa história. A conjuntura política, pautada por um movimento que criminaliza a política e os movimentos populares, especialmente o sindical, e que persegue, prende e mata lideranças da classe trabalhadora, soma-se à ausência de diálogo do governo municipal com nosso Sindicato e à campanha implacável dos inimigos do povo contra nossos direitos. É neste cenário que assumo mais que a presidência: assumo o compromisso de lutar pela unidade de nossa categoria, pela reabertura do diálogo, pela manutenção e ampliação de nossos direitos. Para isso, preciso de seu apoio e participação na luta!

MARLENE MATIAS
Presidente do SINDSERV