Todo apoio à greve dos servidores de SP

O DESMONTE DE DIREITOS NA CAPITAL É SEGUIDO À RISCA PELO "GESTOR" DE SÃO BERNARDO!

orlando e doria dO SINDSERV – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Bernardo do Campo – manifesta total solidariedade e apoio à luta de nossos companheiros e companheiras da cidade de São Paulo.

Temos alertado nossa categoria sobre o projeto nefasto de desmonte dos serviços públicos, privatização do patrimônio do povo e entrega de nossas riquezas aos rentistas e tubarões das terceirizações. É bastante óbvio que, para que esse projeto se concretize, os governos lacaios e comprometidos exclusivamente com os interesses de quem planejou e executa o golpe em nosso país tenham em suas miras os direitos dos trabalhadores.

A campanha midíatica que trata servidores públicos como "marajás" e coloca no mesmo nível a professora que luta por direitos e o juiz que briga por privilégios é parte da estratégia dos donos do sistema.

Aqui em nossa cidade, vivemos dilemas parecidos aos dos trabalhadores de São Paulo. Não por acaso, o prefeito daqui é do mesmo partido do da Capital, fez a mesma campanha de ataque às organizações sindicais e populares, apresentou-se como "trabalhador" e investe todos os esforços e a estrutura da máquina pública em sua autopromoção. Se Dória é identificado como o "prefake", não temos dificuldades para identificar Orlando Morando como o "fake do prefake", uma versão piorada do inimigo dos servidores de São Paulo.

Lamentamos, profundamente, as cenas de brutalidade verificadas na Câmara dos Vereadores durante as manifestações democráticas do dia 14 e fazemos um chamado aos trabalhadores da Guarda Civil para que neguem-se a atender às absurdas ordens de ataque contra seus irmãos e irmãs de categoria, voltem sua capacidade de organização e luta contra seus verdadeiros inimigos e juntem-se aos demais setores da Prefeitura na greve.

TODOS os servidores vão perder com as mudanças propostas pelo traidor Dória na previdência municipal! Inclusive os trabalhadores da segurança urbana.

Parabéns às companheiras e aos companheiros de São Paulo! Vocês estão dando uma verdadeira lição de luta por direitos a todos os trabalhadores públicos de nosso país!

São Bernardo do Campo, 15 de março de 2018.

Direção do SINDSERV SBC