A quem interessa o enfraquecimento do Sindicato?

trabalho escravoA partir da crise econômica mundial, os grandes capitalistas viram no Brasil a oportunidade de um novo ciclo de acúmulo de riquezas, através da exploração de nossos recursos naturais (em especial o petróleo e a água), da priorização do rentismo e da usurpação do patrimônio público, através das privatizações/terceirizações. Para que este objetivo de surrupiar nossas riquezas seja plenamente alcançado, eles precisavam de um governo subserviente, como o de Temer, e de um Parlamento que aceitasse entregar o país e os direitos do povo a troco de algumas migalhas!

Todos os dias, a mídia hegemônica, grande aliada desses capitalistas transnacionais, publica RECLAMAÇÕES DE QUE SEUS PEDIDOS AINDA NÃO FORAM PLENAMENTE ATENDIDOS. Entre estes pedidos, a liberação sem restrições da venda de terras brasileiras a estrangeiros, o aprofundamento da retirada de direitos trabalhistas (sim, eles acharam a reforma que acabou com a CLT muito "tímida"), a reforma da Previdência e o fim da estabilidade dos servidores públicos.

Sabe porque eles ainda não conseguiram tudo o que exigiram do governo ilegítimo de Temer? Porque OS SINDICATOS e os movimentos populares organizados não permitiram!

Entendeu agora o grande motivo da campanha de difamação contra os sindicatos, divulgada pela mídia hegemônica e por grupelhos financiados por "ONGs" dos grandes capitalistas? Eles precisam quebrar a última resistência aos planos de dominação completa de nosso País!

Eles têm a mídia, os governos, os parlamentos, o Judiciário, o aparato repressivo. Precisam destruir aqueles que ainda não se renderam!

NÃO FAÇA PARTE DESSA JOGADA!

Você tem todo direito, por exemplo, de não gostar dos dirigentes sindicais, da central sindical à qual a entidade é filiada ou da linha de atuação adotada pela direção. Isso é democrático e há instâncias e momentos apropriados para manifestar sua discordância.

Agora, O SINDICATO É SEU PATRIMÔNIO. Jogar contra ele é fazer o jogo de quem quer destruir completamente os direitos da classe trabalhadora.

É fazer o jogo de quem foi contaminado pela campanha da mídia hegemônica e de quem te prometeu que a substituição única e exclusiva de um governo ou de um partido seria capaz de resolver todos os problemas do país ou da cidade!

É fazer o jogo de quem age por mero oportunismo e que não se importa em prejudicar toda a categoria por mera vaidade e pela disputa a qualquer custo por um "poderzinho".

Não faça o jogo deles! Não permita que nosso patrimônio e que o Serviço Público sejam destruídos!

SINDICALIZE-SE, HOJE MESMO, E FORTALEÇA NOSSA LUTA!